Política

PT vai lançar Claudia Schiedeck como pré-candidata a prefeita de Garibaldi

05/07/2016
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

     Com isso, Garibaldi deverá três candidatos a prefeito nas eleiçoes 2016. A Professora anunciou sua pré-candidatura pelas redes sociais no último final de semana. Ivanez Zappaz ou Ivan Brugalli devem ser anunciados como vice.

     Na capa de sua página pessoal no facebook, a professora Claudia Schiedeck aparece em uma foto com um dirigente estadual do PT, no qual ele faz menção de sua pré-candidatura à prefeitura municipal de Garibaldi.

     Porém, a Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores não dá maiores detalhes, mas convocou a imprensa do município para uma entrevista coletiva na noite desta terça-feira (04) na sede do partido.

     Nos bastidores, sabe-se que uma ampla reunião foi realizada pelos dirigentes petistas a fim de definir detalhes de sua participação no processo eleitoral de Garibaldi. Claudia foi convidada ainda na semana passada, e havia pedido um tempo para pensar, sendo que a resposta positiva foi dada neste fim de semana.

     Provavelmente o partido deverá concorrer com chapa pura, ou seja, sem nenhuma coligação, já que o único partido que o PT aceita para compor chapa seria o PCdoB e este já é base de apoio do atual governo do PMDB. Os nomes do ex-secretário de esportes no governo Cirano, Ivanez Zappaz e do presidente da sigla, Ivan Brugalli foram ventilados por integrantes do PT, mas ainda não confirmados.

     Com a definição de Claudia Schiedeck, o PT é a segunda sigla que definiu pré-candidato, a primeira foi o PP com Alex Carniel. O PMDB ainda não fez lançamento, mas já é dada como certa a pré-candidatura a reeleição do atual prefeito Antônio Cettolin. Se nenhuma sigla lançar outro candidato, a briga pela prefeitura de Garibaldi deverá ficar entre Claudia, Alex e Cettolin.

 

MAIS NOTÍCIAS