Saúde

Nutricionista dá dicas de como seguir uma alimentação equilibrada e saudável

Especialista em nutrição esportiva e estética, Júlia Severgnini, participou ao vivo do Prato Limpo desta quinta
31/03/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Seguir uma rotina com alimentação equilibrada e saudável traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, mas, muitas vezes não sabemos quais os alimentos indicados e nem como iniciar uma dieta saudável. Diante disso, o programa Prato Limpo recebeu, no Dia da Saúde e Nutrição, comemorado nesta quinta-feira (31), a nutricionista especialista em nutrição esportiva e estética, Júlia Severgnini. Na oportunidade, ela deu dicas sobre quais os principais alimentos a serem consumidos numa dieta saudável e como equilibrá-los com outros produtos. 

     Para Júlia, esse é um processo mais simples do que muitos imaginam. “Muitas vezes as pessoas querem ser saudáveis, mas não sabem como começar. O principal é ter um ambiente organizado, tanto em casa quanto no trabalho. É importantíssimo não termos alimentos com muitas calorias como doces e chocolates nestes ambientes, pois assim é mais fácil de resistir. Com isso, já estaremos nos regrando e não consumindo esses alimentos no dia a dia”, destacou.

     A nutricionista salientou ainda que é importe adicionar na rotina alimentos que aceleram o metabolismo. “Sempre que possível temos que incluir pimenta, canela, gengibre, pois são alimentos que aceleram o nosso metabolismo e ajudam na queima de calorias. Além disso, temos que maneirar no sal e usar mais temperos naturais para temperar os alimentos”, disse Júlia.

     Questionada sobre o consumo elevado de alimentos gordurosos na Serra Gaúcha, como pão, massas e carnes, Júlia afirmou que é fundamental manter o equilíbrio. “Temos que ter esse equilíbrio entre os alimentos. Não precisamos cortar todos de uma vez, mas sim diminuir a quantidade que comemos. Se cortarmos por completo essas comidas, a tendência é que tenhamos um desejo ainda maior de comê-los um tempo depois. Não existe alimento permitido ou proibido, o ideal é ter esse equilíbrio”, finalizou a nutricionista.

     Para acompanhar a entrevista completa com a nutricionista Júlia Severgnini, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1657898694554499 


MAIS NOTÍCIAS