Política

“Só sairemos da prefeitura quando o povo de Garibaldi quiser”, diz Chesini

Prefeito eleito Sérgio Chesini afirma que eleição se decide na urna e não na justiça. Eleitores devem ser respeitados
03/04/2022
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Após o resultado da eleição suplementar ser divulgado pelo cartório eleitoral, o comitê dos candidatos Sérgio Chesini e Valério Mayer, localizado na Avenida Independência ficou lotado pela militância e simpatizantes da campanha do Partido Progressista – PP. Uma das pistas da avenida foi fechada pela Brigada Militar e abaixo de chuva, os presentes comemoraram a vitória com bandeiras e cantos. Um dos mais alegres era o prefeito Alex Carniel, que foi saudado pelas pessoas que participam da festa e por centenas de veículos que passavam pelo outro lado da avenida buzinando e parando para o cumprimentar pela vitória, pois Sérgio Chesini foi o vice-prefeito eleito na chapa de Alex em 2020.

     Quando Sérgio Chesini chegou no comitê, logo subiu na caçamba de uma camionete e juntamente com Alex Carniel, Valério Mayer e o ex-prefeito Ambrósio Chesini, discursou. Uma das primeira palavras ditas pelo prefeito eleito foi de agradecimento, inclusive elogiando os adversários do PT, Sandro Garda e Claudia Shiedeck pela campanha limpa e respeitosa que fizeram. 

     Depois, Chesini agradeceu todos que auxiliaram a chapa nesta curta campanha e lembrou que é a primeira vez na história de Garibaldi que o povo precisou escolher duas vezes o mesmo grupo para governar a cidade. “Fomos eleitos em novembro de 2020, onde a comunidade decidiu pela mudança. Nossa vitória não foi aceita e novamente foi preciso os eleitores irem até a urna para confirmar o que já haviam decidido. Só sairemos da prefeitura quando o povo de Garibaldi quiser. Eleição se ganha na urna e não na justiça”, disse Sérgio Chesini. 

     Ainda no seu discurso, Sérgio destacou que mesmo com tempo chuvoso a cidade de Garibaldi deu um exemplo de cidadania, de compromisso com a democracia e de apoio a ele e principalmente a Alex Carniel. “Fomos avaliados em um trabalho de apenas11 meses e a população mais de 80% confirmou que querem a mudança aqui no município”, disse.

     Ele também se mostrou confiante na recondução de Alex Carniel para a prefeitura. “Agora temos outra etapa, a etapa jurídica, onde Brasília vai reconduzir nosso trabalho. Eu e o Mayer estamos aqui para aguardar o retorno do prefeito eleito pelo voto popular Alex Carniel e juntos, vamos seguir o trabalho que estávamos realizando desde o dia 01 de janeiro de 2021”, complementou. 

     Finalizando, Sérgio Chesini aproveitou o tempo chuvou para dizer: “A alegria é tanta, a emoção é tanta que até a mãe natureza está chorando”.  



MAIS NOTÍCIAS