Trânsito

Após quatro dias, sinaleiras do INSS voltam a operar em Garibaldi

Técnico realizou os reparos necessários na placa dos semáforos, sem a necessidade de substituir a fiação
19/04/2022
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Portal Adesso
Anterior Próximo

     As sinaleiras para pedestres e veículos, localizadas na Avenida Independência e na rua João Missiagia, próximas ao INSS de Garibaldi, voltaram a funcionar, nesta terça-feira (19). Os equipamentos estavam fora de operação desde a última sexta-feira (15), devido a um curto circuito no sistema elétrico. 

     De acordo com o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, Robson Ferreira dos Passos, um técnico responsável pela manutenção dos semáforos realizou os reparos necessários na placa, sem a necessidade de substituir a fiação do equipamento, trocada recentemente. 

     Ainda segundo o Secretário, servidores da prefeitura passarão por cursos de capacitação para efetuarem serviços de manutenção nas sinaleiras, assim que necessário. A ação terá como objetivo agilizar o conserto das mesmas, visto que, os reparos são feitos somente por técnicos de uma empresa de Passo Fundo que, quando há a necessidade, se deslocam até Garibaldi para realizar a manutenção. 

     Por estarem localizados em duas das mais movimentadas do município, o funcionamento dos semáforos é fundamental para o controle do trânsito e a segurança dos pedestres que por ali transitam.


MAIS NOTÍCIAS