Geral

1º Pedal Festiqueijo será no próximo domingo

08/07/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     O Festiqueijo está movimentando o município de Carlos Barbosa com uma série de eventos simultâneos e trazendo muitas novidades. Uma delas é o 1º Pedal Festiqueijo, que deverá atrair no próximo domingo (12), centenas de apreciadores do ciclismo, que poderão aliar a prática do esporte às belas paisagens do interior de Carlos Barbosa.
O evento, promovido pela Diretoria do Festival e da Associação Carlos Barbosa de Ciclismo, terá três opções de percurso: curto (18 km – 400m elevação), médio (34 km - 860m de elevação) e longo (44 km – 1.250m de elevação). Cada trajeto oferece diferentes desafios de acordo com o nível de cada participante.

     Até esta segunda-feira (06), cerca de 350 ciclistas já haviam se inscrito previamente para participar do encontro. A expectativa da organização é reunir em torno de 400 atletas. As inscrições antecipadas podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira (10). O custo é R$ 10,00 e o pagamento deverá ser feito no dia do Pedal. O montante arrecadado será destinado aos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. Durante a programação, haverá sorteio de brindes e de ingressos para o Festiqueijo.

     A largada do 1º Pedal Festiqueijo será no Parque da Estação e está marcada para as 9 horas, porém, a partir das 8h, já será possível efetuar inscrições no local. Em caso de mau tempo o evento será transferido.

Mais informações podem ser obtidas pela página do evento no Facebook, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (54) 9963-1586, com Rafael.



Confira os trajetos e os links para inscrição:

Curto: 18 Km - 400m de elevação - Para um nível iniciante, pedal sem trilhas que passará por estradas do interior de Carlos Barbosa.
Strava do trecho curto: https://www.strava.com/activities/321347726

Médio: 34 Km - 860m de elevação - Pedal para quem já tem alguma experiência com a bike e que está disposto a encarar um desafio. Passando somente por estradas do interior e tendo na metade do caminho a maravilhosa vista do Salto Ventoso, um dos cartões postais da região.
Strava do trecho médio: https://www.strava.com/activities/320333483;
Longo: 44 km - 1250m de elevação - Trajeto cheio de desafios e belezas mostrando parte do início da serra gaúcha. Passando somente por estradas, o ciclista terá uma das vistas mais bonitas da nossa cidade, o Morro do Diabo. No retorno, o caminho seguira também para o Salto Ventoso.
Strava do trecho longo: https://www.strava.com/activities/319020069

 

MAIS NOTÍCIAS