Trânsito

Rir para não chorar: Tempo de espera nas sinaleiras vira meme em Garibaldi

Moradores descontentes com a demora dos sinais criaram um vídeo debochando do fato
22/04/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     As sinaleiras de Garibaldi tem sido um problema para a prefeitura municipal. Além dos equipamentos apresentarem diversos problemas de funcionamento, muitas vezes ficando meses fora de operação, o tempo de espera dos sinais também está incomodando a população e os motoristas que trafegam pelo município e, recentemente, virou até meme. Moradores descontentes com a demora, que chega a 81 segundos (01’21”), criaram um vídeo debochando do fato. 

     O Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, Robson Ferreira dos Passos, o Sacristão, afirmou que o tempo de espera dos sinais será regulado. “É nossa intenção baixar o tempo. No momento as sinaleiras estão em teste, mas logo vamos baixar esse tempo”, disse.

     Segundo Sacristão, funcionários da prefeitura passarão por cursos de capacitação para efetuarem o controle e manutenção dos semáforos. A previsão é que os cursos devam iniciar em até duas semanas. 

     O Secretário falou também sobre outras medidas que está tomando para melhorar o trânsito na área central, sendo uma delas o asfaltamento da rua Jacob Simonaggio, que liga a Avenida Rio Branco com a Avenida Independência. “Quando asfaltarmos essa rua o tráfego de veículos será melhorado, o que auxiliará bastante a desafogar o centro e até evitar grandes filas nas sinaleiras”, comentou.




MAIS NOTÍCIAS