Geral

Hospital São Pedro divulga Relatório Executivo anual de 2021

Também foi apresentada pesquisa onde mostra que a população está satisfeita com o serviço prestado pela casa de saúde
27/04/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: ADESSO TV

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi divulgou na manhã desta quinta-feira (27/04), um relatório de Gestão de Resultados anual correspondente a  2021. Além deste material também foram apresentados uma pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Methodus com o objetivo de melhor atender a comunidade, ampliando os serviços hospitalares prestados ao município e Região. Foram ouvidas pessoas que utilizaram o serviço do hospital e também aqueles que optaram pelo atendimento das Unidades Básicas de Saúde próximas a suas residências.

Durante a apresentação, o diretor administrativo Jaime Kurmann, explicou os aspectos da pesquisa. Segundo Jaime, a amostra consistiu em 300 entrevistas distribuídas entre as regiões da cidade de Garibaldi e entre pacientes presentes nas dependências do Hospital Beneficente São Pedro. O objetivo geral foi mensurar o contentamento dos usuários e familiares, além da satisfação com serviços específicos, como especialidades médicas, corpo médico, centro de diagnóstico por imagem e o Laborátório DNA, além de demais abordagens. Em uma escala de 1 a 10, onde 1 é muito insatisfeito e 10 muito satisfeito, a média do grau de satisfação dos entrevistados ficou em 9 pontos. Também foi questionado aos entrevistados se estes recomendariam o Hospital Beneficente São Pedro para amigos ou familiares. 90% dos entrevistados informaram que recomendariam.

     A pesquisa conclui que, tanto na avaliação geral como nas avaliações pontuais dos serviços do corpo médico, do Centro de Especialidades, do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e do Laboratório DNA, o Hospital Beneficente São Pedro foi avaliado de forma excelente, obtendo satisfação média de 9 pontos na avaliação dos usuários.

     A pesquisa foi realizada pelo Instituto Methodus, e as entrevistas foram feitas entre os dias 4 e 6 de abril de 2022. A amostragem foi calculada tomando-se como base um nível de confiança de 95%,  para uma margem de erro máxima estimada em até 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos no total da amostra.

     O encontro em que mostrou os resultados contou com a presença do presidente do hospital, Adorino Martinazzo,  diretor geral do Hospital,Jaime Kurmann, o diretor administrativo Rangel Carissimi, o prefeito em exercício José Bortolini, a secretária municipal da saúde, Clarisse Lagunaz. e do Superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantropicos do RS, Andre Laguemann.




MAIS NOTÍCIAS