Tempo

Chuva causa deslizamento no interior de Garibaldi

Defesa Civil também emitiu alerta para possibilidade de mais deslizamentos em cidades da região
03/05/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Comandante da Defesa Civil Regional, Coronel Sandro Gonçalves da Silva, participou nesta terça-feira (03) do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV e falou sobre alerta emitido para toda a região da Serra sobre a possibilidade de desmoronamentos em encostas e morros nas cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. 

     A previsão, indica que esta quarta-feira (4) será mais um dia de chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para risco de temporais nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, há possibilidade de descargas elétricas, queda de granizo e ventania de até 100 km/h. Além disso, não se descarta a possibilidade de queda de árvores, corte na energia elétrica e alagamentos. 

     Na manhã desta terça-feira, os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram chamados para desobstruir a pista na localidade de Santo Antônio Araripe, próximo a gruta. No local, predas e árvores desceram da encosta de um morro. Ninguém se feriu. 


MAIS NOTÍCIAS