Esportes

Iarley é anunciado como técnico do Garibaldi

Ex-atacante campeão do mundo terá sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe profissional
04/05/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

Garibaldi anuncia o técnico Iarley, ídolo do Internacional, para a temporada 2022


Ex-atacante campeão do mundo terá sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe profissional.


A Associação Garibaldi de Esportes (AGE) anunciou, na noite desta terça-feira (3), na agência do Banco Sicoob, o novo treinador para a temporada 2022. Após a saída de Chiquinho, que vai integrar a base do Internacional, o clube apresentou outro ex-jogador colorado para o comando técnico: Pedro Iarley Lima Dantas, de 48 anos, campeão do mundo em 2006 pelo Inter.


No Garibaldi, Iarley terá a sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe profissional. Ele assume o comando técnico com a responsabilidade de levar a equipe garibaldense para a Divisão de Acesso. Além disso, também vai comandar o clube na Copa FGF de 2022, no segundo semestre.


Na comissão técnica, Iarley terá como auxiliar Wilson Souza, de 34 anos, que possui uma extensa bagagem na base do Internacional, e como preparador físico Marcos Paulo Tavares de Lima, de 46 anos, o qual passou por clubes como Jaraguá-GO, Internacional, Aimoré, Cruzeiro-RS, Goiás, no futebol tailandês, Avenida e Novo Hamburgo, onde atuou no Gauchão de 2022, ao lado do técnico Gelson Conte.


Carreira de Iarley:


O ex-atacante Iarley possui uma extensa trajetória no futebol, com passagens por grandes clubes como Boca Juniors, Internacional, Cerará, Goiás, Corinthians, Paysandu, entre outros. Porém, foi no Inter que o jogador obteve maior destaque ao ser um dos protagonistas do título do Mundial de Clubes em 2006.

Como treinador, Iarley voltou Internacional, em 2016, para exercer a função de coordenador das categorias de base do clube. No ano passado, após integrar o projeto Aprimorar, o ídolo colorado foi desligado do Inter.


A Terceirona Gaúcha:


O Garibaldi compõe o grupo B da Terceirona Gaúcha, ao lado do Gramadense, Igrejinha e Marau. A competição inicia no dia 26 de junho.

MAIS NOTÍCIAS