Esportes

Prefeitura de Bento assina patrocínio para entidades esportivas

Bento Gonçalves Futsal, Bento Vôlei e Farrapos Rugby Clube são as contempladas
06/05/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O investimento em esporte é um dos objetivos do Governo Municipal, que através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), tem trabalhado para incentivar associações e entidades esportivas. Com esse intuito, na manhã desta quinta-feira (05), ocorreu a assinatura do contrato para patrocínio ao Bento Gonçalves Futsal (BGF), Bento Vôlei e Farrapos Rugby Clube. O Presidente da BGF, Alcindo Somensi, comentou sobre a importância do aporte financeiro. “É de suma importância essa parceria que temos tendo nesses últimos anos, para assim continuarmos os projetos voltados ao esporte. Somos muito gratos, porque nos dá sustentabilidade aos projetos. Hoje nós atendemos cerca de 100 crianças e jovens, e o que vem da Prefeitura nos ajuda a ser um dos pilares para construímos o restante”.

     O coordenador do Bento Vôlei, Fernando Rabelo, destacou sobre o apoio recebido. “Esse apoio é fundamental porque é uma estrutura que a gente tem e precisa do apoio. Isso nos fortalece e nos dá condição de evoluir e crescer, que é o objetivo do Bento Vôlei. Nós reestruturamos a base, e podemos dizer que temos uma diretora com uma visão diferenciada”. O Vice-presidente do Farrapos, Jonatam Goulart, também destacou sobre o apoio recebido. “O apoio municipal é sempre muito importante, e é um dos pilares de sustentação. É importante termos esse apoio desde as categorias de base”. O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, explicou sobre o incentivo financeiro. “É um convênio que a Prefeitura faz com entidades representativas do município que atuam na esfera do esporte coletivo. São entidades que representam em alto nível o município. Eles merecem sim o fomento através de recursos para que possam continuar fazendo com que as bandeiras sejam representativas a nível que merece”.

     Para o Prefeito Diogo Siqueira, é fundamental apoiar e dar incentivo para o desenvolvimento do esporte. “Estamos sempre tendo essa visão de incentivo ao esporte, que agrega cidadania, ajuda na saúde e educação e em vários aspectos de uma sociedade. É muito importante esse trabalho que vem sendo feito na base também, e através dos incentivos novos futuros começam a ser trilhados através do esporte”.



MAIS NOTÍCIAS