Geral

Bento Gonçalves passa contar com Central para doação de roupas

Espaço será destinado para pessoas que integram o cadastro único da Assistência Social
12/05/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Todo mundo tem aquela roupa que fez parte de momentos especiais. Seja em uma festa, no primeiro emprego, na saída da maternidade, ou em um passeio. A Campanha do Agasalho deste ano convida todos a encaminharem essas peças de roupas para novas aventuras. Nesta quinta-feira (05), foi realizado o lançamento da Campanha do Agasalho- Deixe suas roupas viverem novas histórias. A realização é do Gabinete da Primeira-dama.   

     A novidade fica por conta da Central do agasalho- compartilhe calor. O espaço, localizado embaixo da Secretaria de Finanças, proporcionará doações o ano inteiro. Além disso, passa a ser um ponto fixo, para pessoas que estão no Cadastro único da assistência social poderem retirar as peças. O local conta com roupas de todos os tamanhos e funcionará às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.    

     “A Campanha do Agasalho é um período muito importante, pois convida todos a exercerem a solidariedade, mas quem necessita de um agasalho, precisa o ano inteiro. Por isso, criamos a central para recebimento e também para que as pessoas possam vir a escolher sua peça de roupa. Precisamos agradecer a todos que tornaram esse sonho possível”, destaca a primeira-dama, Cláudia Remus. A Secretária de FinAgasalhoanças, Elisiane Schenatto e equipe auxiliaram na construção do espaço. 

     Podem ser doados cobertores, agasalhos, roupas infantis. Além de cobertinhas e roupas para cães e gatos. 

     “Esse espaço passa ser mais um ponto de auxílio para as famílias que mais precisam em nossa cidade. Nós sabemos que o inverno, aqui, é rigoroso e como um agasalho quente pode fazer a diferença. Entregamos para Bento Gonçalves mais uma ferramenta de auxílio e para solidariedade. Tenho certeza que todos tem uma roupa que pode ser doada e fazer a diferença para muitas pessoas”, disse o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.  Os pontos de doação estão identificados com caixas da Campanha, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo, escolas, empresas, bancos e outros locais, que serão divulgados nos próximos dias.O Gabinete da Primeira-dama fará a entrega das roupas nos bairros e na Central do agasalho. A campanha segue até 30 de julho.       

Informações

Central do agasalho- compartilhe calor

Horário: terças e quintas-feiras das 13h às 17h

Local: Avenida Osvaldo Aranha, 1105 (embaixo da Secretaria de Finanças)

Podem retirar as peças pessoas que integram o Cadastro único da Assistência Social.


MAIS NOTÍCIAS