Geral

Assistência Social realiza ação de combate ao abuso infantil

A ação ocorre no dia 18 de maio às 14h30 na Praça das Rosas
13/05/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi- Foto: Divulgação

   Na próxima quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, estará realizando uma ação informativa com objetivo de alertar a  população a respeito do combate ao abuso infantil. 

   A ação acontecerá na Praça das Rosas, às 14h30, com a apresentação dos corais da Escola Musical Center, projetos financiados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

   O dia 18 de maio marca uma luta diária da sociedade brasileira: a proteção de crianças e adolescentes contra os crimes de abuso e exploração sexual. A data foi escolhida em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Cabrera Crespo, sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade. O crime teria sido cometido por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos.

   A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli” e desde 2000 às ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

  A data é usada para lembrar que todos têm a responsabilidade de proteger e cuidar das crianças e adolescentes.


MAIS NOTÍCIAS