Tempo

Próxima semana terá elevados volumes de chuva

Mas antes o calor e tempo seco vão predominar no final de semana
12/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Arquivo Portal Adesso

     A próxima semana poderá ter elevados volumes de chuva no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

     Na sexta-feira (12), o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas, predominará na maior parte do Estado; na Região Norte e Nordeste, haverá céu nublado e pancadas de chuva.

     No sábado (13), o tempo permanecerá seco em todo o Estado, e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, que poderão ultrapassar 35 °C em algumas regiões, especialmente nas Missões e Alto Uruguai.

     No domingo (14), a presença do ar quente manterá o forte calor, e ocorrerão pancadas de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões, com possibilidade de temporais principalmente na Metade Sul.

     Na segunda-feira (15), o tempo seco, com temperaturas elevadas e alto teor de umidade, predominará em todo o Estado. Na terça (16) e quarta-feira (17), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas.

     Os totais previstos deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maior parte do Centro-Leste do Estado. Na Campanha, Missões e Alto Uruguai, os volumes serão mais elevados e deverão oscilar entre 50 e 80 mm. Na Fronteira Oeste, os valores estimados deverão superar 100 mm, podendo alcançar 150 mm em algumas localidades.


MAIS NOTÍCIAS