Região

Secretaria de Saúde de Garibaldi realiza campanha alusiva ao Maio vermelho

Exames serão disponibilizados para aqueles que tiverem lesões na boca
19/05/2022 Em Garibaldi
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi- Foto: Divulgação

     A Secretaria de Saúde de Garibaldi está engajada na campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer.  O   Maio Vermelho acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho e serão disponibilizados exames bucais para aqueles que tiverem dúvidas sobre lesões na boca. 

   Os atendimentos ocorrerão no Centro Odontológico Municipal  ao lado do Posto Central, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Não é necessário agendamento prévio.

   O público-alvo são pessoas acima de 40 anos, trabalhadores rurais (devido à exposição solar), fumantes e pessoas dependentes de álcool. Qualquer pessoa que possuir dúvidas a respeito de lesões bucais, na região dos lábios, língua e bochechas, poderá se dirigir ao Centro Odontológico para consulta e avaliação. Se constatada alguma lesão, o paciente será encaminhado para biópsia e posterior tratamento.


  Maio Vermelho

  O Maio Vermelho é promovido pelo Conselho Regional de Odontologia, com apoio do Estado do Rio Grande do Sul. A campanha é alusiva ao dia 31 de maio, instituído pela Lei Estadual nº 12.535/06 como Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal. A lei prevê que nesta data entidades da classe odontológica, poder público, entre outros realizem exames diagnósticos, atendimentos preventivos, palestras e outras promoções que visem a redução do índice de mortalidade causado pelo câncer de boca.



MAIS NOTÍCIAS