Eventos/Cultura

Secretaria da Agricultura apoia Pavilhão da Agricultura Familiar na Expobento

Mais de 450 expositores de diversos segmentos vão participar
08/06/2022 Em Bento Gonçalves
Assessoria Secretaria da Agricultura - Foto: Expobento/Divulgação
Anterior Próximo

   A 30ª Expobento e a 17ª Fenavinho começam nesta quinta-feira (09), no Parque de Eventos em Bento Gonçalves. A feira, promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), reúne muitas novidades. São mais de 450 expositores de variados segmentos, como agroindústria, imóveis, vestuário, alimentação, automóveis, agronegócio, vinhos, recreação e variedades.

   O espaço da agricultura familiar, tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), conta com 33 agroindústrias de 28 municípios. Entre os produtos comercializados estão queijos, embutidos, geleias, biscoitos, pães, mel, vinhos, suco de uva, entre outros. O local vai ter também cinco empreendimentos de artesanato. Todas as agroindústrias fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF). 

   “Em um cenário de adversidades, considerando as dificuldades da pandemia e a forte estiagem que atingiu o estado, a feira é uma importante oportunidade para o fortalecimento da agricultura familiar. O espaço aproxima os produtores dos consumidores”, destaca Bruna Fogiato, diretora do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa).

   Os visitantes da 17ª Festa Nacional do Vinho vão poder conhecer também uma vila típica do início do século 20. O espaço conta também com vinícolas famosas, que vão expor seus produtos durante uma variada programação que contempla atrativos artísticos e gastronômicos.


MAIS NOTÍCIAS