Região

IBGE lança processo seletivo com vagas em Garibaldi, Bento e Carlos Barbosa

Inscrições para o cargo de recenseador são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de junho
10/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: IBGE/ Divulgação

   O IBGE abriu nesta quinta-feira (9) um processo seletivo simplificado para a contratação de recenseadores para o Censo Demográfico 2022. São 48.535 vagas distribuídas em todos os estados. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. O requisito mínimo para o cargo é ter ensino fundamental completo.

   Com 5.185 vagas no Rio Grande do Sul, há também oportunidades nos municípios da Serra Gaúcha. Em Bento Gonçalves são 85 vagas; em Garibaldi, 23; e em Carlos Barbosa, 19. O cargo é responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

   As inscrições vão até o dia 15 de junho e devem ser feitas pelo site http://www.ibge.gov.br/pss-complementar, de forma gratuita. A seleção será feita por análise de títulos. 

    Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

Análise de títulos 

    O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

    O edital completo pode ser conferido no Portal do IGBE.


MAIS NOTÍCIAS