Geral

Paróquia São Pedro de Garibaldi recebe doações no feriado Corpus Christi

Donativos serão destinados ao FAC e também para famílias carentes
13/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Paróquia São Pedro/Divulgação
Anterior Próximo

   Nesta quinta-feira (16), no feriado de Corpus Christi, a Paróquia São Pedro de Garibaldi, está realizando uma campanha de solidariedade através da arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e agasalhos para crianças.

   Os donativos poderão ser entregues nos diferentes pontos de coleta distribuídos pela cidade. A campanha segue até o dia de São Pedro, 29 de junho.  

   Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e para a Assistência Social de Garibaldi que encaminhará as doações às famílias carentes. A missa e a solenidade de Corpus Christi com procissão será às 9h30.

   A comunidade como contribuir doando:

- Alimentos: leite, café, achocolatado, açúcar, massa, arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, farinha de milho, entre outros;

- Produtos de higiene: pasta de dente, shampoo e condicionador infantil, sabonete, entre outros;

- Produtos de limpeza: sabão em pó, amaciante de roupa, detergente, água sanitária, entre outras;

- Agasalhos, cobertores e roupas de frio para crianças.

   De acordo com o Frei Lauvir José Secco, na missa deste domingo (12), as doações também podem ser deixadas ao longo da procissão de Corpus Christi ao lado dos tapetes de serragem. Equipes da paróquia  estarão recolhendo os donativos no decorrer do trajeto.   Os tradicionais tapetes são confeccionados por grupos da comunidade transformaram serragem e outros materiais em lindas e coloridas manifestações de fé nas ruas centrais da cidade.


MAIS NOTÍCIAS