Esportes

Esportivo garante vaga nas quartas de final do Gauchão 2022

Alviazul empatou sem gols durante partida contra o Brasil de Farroupilha
13/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Enio Bianchetti/Reprodução
Anterior Próximo

    O Clube Esportivo Bento Gonçalves conquistou o ponto que necessitava para assegurar a passagem para a fase de mata-mata, as quartas de final da Divisão de Acesso do Gauchão 2022, Série A2. O jogo contra o Brasil de Farroupilha, ocorreu na tarde deste domingo (12), encerrando a primeira fase da competição. A partida foi realizada no Montanha dos Vinhedos e ficou com o placar zerado. O clube de Bento manteve a quarta colocação e joga contra o Santa Cruz, na abertura da próxima fase.

    Os próximos jogos (quartas de final) ainda não têm datas definidas, pelo que foi informado até o momento pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em seu site oficial. As partidas estavam previstas para o próximo domingo, 19 de junho,  no qual o time jogaria em casa contra o Santa Cruz. 

    De acordo com o presidente, Leocir Glowacki, quanto o treinador do Esportivo, Carlos Moraes, a equipe de Bento Gonçalves cresceu ao longo da primeira fase da competição, a classificatória, conquistando 21 dos 42 pontos possíveis, com quatro vitórias, nove empates e apenas uma derrota. “A gente veio crescendo ao longo dos jogos, com atletas chegando e permitindo que escolhêssemos um grupo forte. Não chegamos a repetir um time, por causa de lesões e suspensões, mas estamos no caminho”, disse Moraes.


MAIS NOTÍCIAS