Trânsito

Morre um dos pioneiros do ramo da informática de Garibaldi

Cesar Pereira Nicolodi morreu em acidente de trânsito em Paraíso do Sul
25/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Mauro Augusto Dumke / Arquivo pessoal
Anterior Próximo

     O garibaldense Cesar Pereira Nicolodi, 59 anos, morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã de quarta-feira (24) em Paraíso do Sul, na Região Central.

     O caso aconteceu pouco depois das 6h, no km 180 da RS-287, próximo ao acesso a Paraíso do Sul. Houve um engavetamento envolvendo dois caminhões e dois carros, um Ka e um Clio. Nicolodi conduzia o Clio e estava sozinho no veículo. Os quatro feridos estavam no Ka.  

     Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o engavetamento aconteceu no sentido Paraíso do Sul-Santa Maria. O acidente aconteceu em um trecho em obras e que, por isso, está no sistema pare e siga. O condutor do primeiro caminhão parou, assim como os dois veículos que vinham atrás. Mas o motorista do outro caminhão não conseguiu parar e acabou causando o engavetamento. 

Pioneiro da Informática em Garibaldi

     Nicolodi foi um dos pioneiros do ramo da informática em Garibaldi na década de 1990 quando abriu a escola Tecnosys onde ensinava sobre o uso do computador e também mantinha uma loja de suprimentos e manutenção.

     Já nos anos de 2000 migrou para a cidade de Estrela e trabalhava na pesquisa do histórico de famílias que buscavam formar a árvore genealógica. Ele era casado com Ursula Wolschick com quem teve os filhos Bruno e Maria Eduarda. Filho de Divair e Aldo Nicolodi (in memorian) ele deixa os irmãos Cícero, Súzi, Péricles, Tadeu e Édson.

     O sepultamento ocorreu às 10h30min no cemitério Evangélico de Estrela na manhã desta quinta-feira (25). 

MAIS NOTÍCIAS