Saúde

Hospital São Carlos é credenciado para atender pacientes de Bento

Ação integra força tarefa da Prefeitura para reduzir a fila de espera
14/06/2022
Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Foto: Divulgação

   A Prefeitura de Bento Gonçalves avança na ampliação de cirurgias de média-complexidade.  O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e a secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio, estiveram visitando o Hospital São Carlos, de Farroupilha, novo local credenciado para realização dos procedimentos na última quarta-feira (8). Eles foram recebidos pela superintendente do Hospital, Janete Toigo. 

  A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca de 6 mil pessoas. Serão cerca de 100 procedimentos de média-complexidade. Sendo divididos em cirurgias das mais variadas especialidades e de traumato-ortopedia. 

  Desde março, o Município iniciou os procedimentos no Hospital São Pedro em Garibaldi. No total foram avaliados 129 pacientes em dez especialidades. Desses, 51 já realizaram os procedimentos nos meses de abril e maio de 2022. Para este mês, 31 pacientes já estão com procedimentos agendados e 47 estão em processo de realização de exames pré-operatórios.

  Estão contempladas as especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, urologia, vascular.

   De acordo com o prefeito Diogo  Siqueira é um avanço na saúde de Bento Gonçalves. “Estamos avançando muito na realização dos procedimentos para diminuir a fila das cirurgias de média-complexidade, que aumentou durante o período da pandemia. Essa força-tarefa com credenciamento de hospitais da região, será um marco importante, não só para a saúde pública de Bento Gonçalves, mas para qualidade de vida de quem espera por esse procedimento," destacou. 


MAIS NOTÍCIAS