Eventos/Cultura

Em cinco dias, ExpoBento e Fenavinho atraíram mais de 120 mil pessoas

Expectativa é que número de visitantes supere todas as edições anteriores
14/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Gilmar Gomes/ Divulgação

    A 30ª Expobento e a 17ª Fenavinho, que tiveram início no dia 9 de junho, já atraíram mais de 120 mil pessoas ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves.  Os dados são do Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG) abrangendo o público até esta segunda-feira (13). 

   Somente no último domingo, 12 de junho, cerca de 54 mil pessoas passaram pelo local.  Somando a quinta-feira (9), abertura do evento, sexta-feira (10), e sábado (11), foram contabilizados 50.590 visitantes. Já nesta segunda-feira (13), feriado municipal, foram quase 15 mil pessoas que percorreram os estandes dos eventos. O total acumulado até o momento é de 121.791. 

   Os números diários de bilheteria  já superam os das edições anteriores. A expectativa do CIC-BG é que o público total até o próximo domingo (19) supere todos os recordes. 

Passe livre

    Nesta terça-feira (14),  os visitantes poderão conferir as atrações da feira e festa de forma gratuita, a partir das 18h. O dia de passe livre será marcado por uma atração que volta à agenda da ExpoBento a fim de contemplar os amantes dos pets. A programação do Desfile Pet reúne, além de desfile de cães e gatos fantasiados e sem fantasia, apresentação de animais adestrados demonstrando diversas habilidades.

    A agenda inicia às 19h, na passarela multicultural, localizada no espaço Moda. A promoção, realizada em parceria com o gabinete da primeira-dama, também servirá para arrecadar ração para animais em situação de abandono ou de maus-tratos. O público que for ao Parque de Eventos está sendo estimulado a levar um quilo de ração. As doações serão repassadas a ONGs do município cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal, e a quantidade recebida será dobrada pela Monello, parceira da iniciativa.

Comunidade Ninjitsu e Festival ExpoBento

   Na quarta-feira (15), as principais atrações giram em torno da música. No Espaço Pró-cultura RS LIC, nomes conhecidos do público, como os gaúchos da Comunidade Ninjitsu, se apresentarão a partir das 21h.

   Já o Festival ExpoBento reunirá três artistas de diferentes vertentes musicais, no Pavilhão E, com abertura dos portões às 20h – acesso com ingresso à parte. Baitaca será o representante da música campeira e subirá ao palco às 21h. Já a dupla Fernando & Sorocaba chega para mostrar seu sertanejo universitário a partir da 0h30 – o aquecimento para esse show fica com Victor Henrique e Gabriel, que se apresentam às 22h30. E o MC Kekel vem para cantar funk romântico já na madrugada de quinta-feira, às 2h30 – o que não será problema para os fãs, que podem descansar no feriado de Corpus Christi.



 


MAIS NOTÍCIAS