Eventos/Cultura

Desfile Pet encanta público da 30ª ExpoBento

Atração ocorreu na noite desta terça-feira (14)
15/06/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Fotos: Laura Kirchhof/ Reprodução
Anterior Próximo

    A passarela multicultural no espaço da Moda da 30ª ExpoBento foi o palco para o Desfile Pet realizado na noite desta terça-feira (14). A ação contou com a parceria do gabinete da Primeira-Dama de Bento Gonçalves e do Conselho Municipal do Bem Estar Animal (Combea). 

    O evento iniciou com a apresentação de animais adestrados que demonstraram diversas habilidades. Na sequência, cães juntamente com seus donos desfilaram em duas categorias:com e sem fantasias, com premiação para os três primeiros colocados em cada uma delas. No concurso com fantasia, foram observadas a criatividade e a composição; e na categoria sem fantasia foram avaliados quesitos como criatividade, inteligência e fofura. 

    A banca de jurados foi composta pela primeira dama, Claudia Remus; pela Imperatriz da 17ª Fenavinho, Laís Dupont; pelo representante da Monello, Vagner Roberto e pela representante da Ong Patas e Focinhos, Aline de Godoy. Os vencedores levaram para casa um kit de ração da Monello. 

    Para se inscrever no desfile, era necessário a doação de 1kg de ração. Além disso, diversas pessoas também contribuíram com a causa. As arrecadações serão repassadas às ONGs do município cadastradas no Combea, e a quantidade recebida será dobrada pela Monello. 

Confira os vencedores de cada categoria:

Sem fantasia:

1. Flok - sem raça definida - Dono: Victória Paiva

2. Olivia - sem raça definida - Dona: Claudete Giacomeli

3. Lupy - Lulu da Pomerânia - Dono: Gabriel


Com fantasia:

1. Madruga (shitzu) . Fantasia: Harry Potter - Dona: Manuela Cavalet

2. Fuxico.  (chihuahua) - Fantasia: traje de gala - Dona: Leda ANa Fillipon

3. Mutley (sem raça definida) - Fantasia: Sullivan, do Monstros SA - Dona: Elenita

MAIS NOTÍCIAS