Tempo

Semana inicia com tempo firme e frio retorna na Serra Gaúcha

Massa de ar seco garantirá dias de sol, mas ao longo da semana o tempo muda
20/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Fernanda Weber/reprodução

    O amanhecer foi gelado em Garibaldi, os termômetros registraram 6ºC pela manhã. Ao longo do dia a temperatura pode subir com máxima de 19Cº, haverá predomínio de sol com aumento de nuvens no período da tarde.  Nesta terça-feira (21), com a chegada do inverno a temperatura deve diminui sol entre nuvens com chuva pela manhã. A tarde há previsão de temporal e a chuva segue até noite. 

     De acordo com a Metsul Metereologia, a semana que começa reserva muita instabilidade e dias de elevada umidade relativa do ar no Rio Grande do Sul.  Essa instabilidade será resultado de uma frente quente que vai se formar sobre o estado gaúcho entre terça (21) e quarta-feira (22).   Com o ingresso de ar mais quente e sob elevada umidade relativa do ar, os gaúchos devem esperar nesta semana condições de excessiva umidade sobre superfícies em apartamentos e casas com calçadas, pisos, paredes e vidros molhados. O ar mais quente e úmido vai encontrar as superfícies resfriadas após dias de baixa temperatura, trazendo a umidade por condensação..

    A permanece no Estado ainda na quinta (23) e na sexta-feira (24). Na sexta, a instabilidade se concentra mais no Norte do Estado e  no Sul o sol aparece com nuvens em meio a períodos de maior nebulosidade e neblina. Ar mais frio e seco deve avançar pelo território gaúcho no sábado e em regiões da Serra Gaúcha. 

MAIS NOTÍCIAS