Geral

Moradores do bairro Garibaldina ficam 24h sem energia elétrica

Em virtude do estado precário dos postes no local
24/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso/reprodução
Anterior Próximo

    Moradores do bairro Garibaldina, no interior de Garibaldi nas proximidades do bairro Érico Veríssimo ficaram  sem energia elétrica durante 24 horas desde quarta-feira (22) pela manhã.  Indignados com a situação  entraram em contato com o Portal Adesso nesta sexta-feira (24),  com objetivo de expor o problema e que os órgãos competentes tomem providências. O serviço  foi reestabelecido pela RGE, na noite desta quinta-feira (23) por volta das 22h.  Segundo eles, o problema acontece com frequência, principalmente quando em dias de temporal e intensas chuvas. Os postes que são de madeira, estão apodrecendo, praticamente caindo sob a via,  a estrutura e a fiação totalmente comprometida.  

    De acordo com um dos denunciantes, a queda de energia ocasionou na perda de eletrodomésticos e também no motor do portão da sua garagem que queimou em decorrência do fato.  Funcionários da Vinícola Courmayeur que produz espumantes e vinhos destacam que também tiveram prejuízos, mas ainda não foram contabilizados.  

     A  RGE, empresa que fornece o serviço de energia elétrica na região logo não se pronunciou sobre o caso.

     Segundo moradores, equipes estiveram no local logo pela manhã para realizar a checagem dos postes. No período da tarde as equipes retornaram para remover aqueles que estavam comprometidos e na sequência instalar os novos até o final do dia. 

   


MAIS NOTÍCIAS