Polícia

Homem é preso por falsidade ideológica em Garibaldi

Indivíduo estava se passando pela Polícia Civil e praticava inúmeras irregularidades em uma farmácia da área central
24/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/ Divulgação

     A Polícia Civil, sob o comando do delegado Marcelo Ferrugem, que responde temporariamente pela delegacia de Garibaldi, cumpriu na tarde desta sexta-feira (24)  mandado de busca e apreensão em uma farmácia localizada na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Garibaldi. Um homem de 31  anos foi preso.

    Conforme Ferrugem, o homem estava fornecendo orçamentos falsos para pessoas que precisam de remédios e entram com ações judiciais. Além disso, foram encontradas diversas irregularidades. Em uma gaveta de fundo falso foram localizados receituários de uso controlado em branco da Secretaria Municipal de Saúde com a assinatura de um  profissional médico. Medicamentos em situação irregular, bem como amostras grátis em grande quantidade, que não deveriam estar no local, também foram verificados.

    A ação foi acompanhada pelo Conselho Regional de Farmácia e pela vigilância sanitária do município. A informação preliminar é que o estabelecimento será interditado.

    De acordo com Ferrugem, paralelo a isso, o sujeito estava se passando pela Polícia Civil. “Recebemos denúncias com relação a isso e solicitamos um mandado de busca e apreensão”, explicou.

    No estabelecimento foram encontradas armas de fogo com registro e sem registro,  munições, camisetas com identificador da Polícia Civil e telefones com mensagens com o brasão do órgão. A ação de busca e apreensão também foi realizada na residência do acusado.

     O homem foi preso em flagrante, levado para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e posteriormente encaminhado ao sistema prisional. Segundo o delegado, o crime é inafiançável. 


MAIS NOTÍCIAS