Polícia

Policial Civil é preso acusado de facilitar furto de armas em Nova Prata

07/07/2017
Cogepol - Foto: Divulgação

     A Polícia Civil, em ação da Corregedoria-Geral de Polícia e Delegacia Regional de Lagoa Vermelha, deflagrou na manhã desta sexta-feira (07) a Operação Clean no combate a furto qualificado e peculato ocorrido na Delegacia de Polícia de Nova Prata em junho deste ano. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva naquela cidade. Na ação um policial civil e um homem envolvido nos fatos foram presos.

     Segundo o Corregedor Geral, delegado Marcos Meirelles, no dia do crime, três indivíduos, contando com a facilitação proporcionada por um policial civil, adentraram ao prédio da Delegacia de Polícia de Nova Prata e efetuaram a subtração de diversos objetos que estavam apreendidos, causando graves prejuízos à persecução penal.

     “Desvios de condutas serão devidamente apurados. A comunidade possui importante papel na colaboração com a Polícia Civil, denunciando fatos criminosos que envolvam servidores da instituição. Também é importante ressaltar o apoio realizado por parte da Delegacia de Polícia Regional de Lagoa Vermelha e da Delegacia de Nova Prata durante o curso das investigações”, conta o Corregedor.

     Para o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, operações como esta são importantes para o fortalecimento da própria instituição Polícia Civil e promovem o bem para a sociedade.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS