Tempo

Segunda semana de inverno será mais seca na Serra Gaúcha

Frente fria pode provocar chuva em algumas regiões a partir de quarta-feira
28/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Fernada Weber/reprodução
Anterior Próximo

   A segunda semana de inverno deverá ser mais seca e fria do que a anterior, em algumas regiões da Serra Gaúcha e em alguns pontos do estado do Rio Grande do Sul. 

   Nesta terça feira (28), os termômetros registraram no início da manhã em Garibaldi,  10Cº. O céu está nublado com sol entre nuvens e segundo a meteorologia,  não chove.  Ao longo do dia a temperatura pode subir com máximas de 21Cº, mas no ao final do dia o frio retorna com  força. Durante a noite haverá pancadas de chuva. O tempo será nublado pela manhã nesta quarta-feira (29), com possibilidade de garoa. A tarde o céu aparece com poucas nuvens. A noite, a princípio não deve chover. 

    As máximas na maioria dos municípios do Rio Grande do Sul devem ficar entre 11ºC e 13ºC com marcas de 6ºC a 9ºC no final do dia.  O frio surge de forma mais intensa, a partir de quarta-feira(29),  quando o amanhecer poderá ser gelado, com 6ºC, acompanhado de uma leve garoa, que marca o fim das precipitações da semana. Ao longo do dia o sol deve ganhar espaço, aparecendo de forma mais frequente que nos dias anteriores. A máxima, apesar dos raios de sol, deve ficar em 16ºC.

   Uma forte geada pode incidir sobre a Capital Nacional do Vinho na madrugada desta quinta-feira (30), quando os termômetros devem registrar os 6ºC, com sensações ainda abaixo disso. O amanhecer e a tarde devem ser os mais ensolarados da semana, com quase nenhuma presença de nuvem no céu. O clima pode esquentar à tarde, chegando aos 18ºC. Já em 

    A Campanha e a fronteira com o Uruguai podem ter 1ºC a 3ºC em diferentes municípios no amanhecer de quinta, o que irá propiciar a formação de geada em algumas regiões. A temperatura pode cair abaixo de zero na região de São José dos Ausentes nas madrugadas de quinta e sexta-feira, com geada moderada a forte. 

   Por fim, na sexta-feira (1), o inverno deve ser mais ameno, tanto pelas temperaturas quanto pela umidade do ar. O amanhecer a princípio será gelado, com 8ºC, mas as máximas, com a presença forte de sol, devem alcançar os 22ºC. A umidade relativa do ar será também a mais baixa de toda a semana, com 58%. Isso fará com que o fim da semana seja ameno em relação aos fenômenos que caracterizam mais a estação.

 

MAIS NOTÍCIAS