Polícia

Delegada da DEAM de Bento Gonçalves participa do Programa Prato Limpo

Deise Ruschel explica sobre um caso de briga de casal que resultou em agressões físicas graves
28/06/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Canal Adesso TV/Divulgação
Anterior Próximo

    Na tarde desta terça-feira (28), a Delegada da Delegacia Especializada da Mulher de Bento Gonçalves (DEAM), Deise Brancher Ruschel  participou do Programa Prato Limpo e explicou sobre a investigação de um caso que repercutiu na semana muito na imprensa na passada referente a briga de um casal. Uma mulher  teria atingido o pescoço do companheiro e o órgão genital com um objeto cortante para se defender das agressões dele.

    A Delegada, explicou que o caso passou para a Delegacia da Mulher porque a companheira já havia registrado ocorrência de agressão por parte do companheiro. O homem possui um histórico de agressões à parceira, inclusive com medida protetiva, e antecedentes por tráfico de drogas.  

   De acordo com Deise Ruschel, no dia 26 de junho, o casal discutiu e acabaram um lesionando um ao outro, trocando agressões físicas e verbais. Um casal bastante jovem, ambos tem 25 anos de idade, tanto a mulher quanto o homem estavam  com lesões cortantes utilizando de estilete e faca. E para se depender segundo a versão da vítima, ela teria desferido golpes de com um objeto cortante no pescoço e no órgão genital do companheiro para se defender das agressões que estaria sofrendo dele no momento da briga.  Ambos foram encaminhados ao serviço de atendimento, a mulher com  lesões e escoriações devido aos golpes de de estilete  desferidos contra ele  e o homem com cortes nas mãos e na região genital. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24 horas do bairro Botafogo e o homem ao Hospital Tacchini e teria recebido alta após avaliação médica no mesmo dia, por volta das 21h. 

    Deise esclarece que as lesões que o homem de 25 anos, teria sofrido  na região genital não teve gravidade, os cortes foram superficiais, ou seja, ele ainda possui o órgão.  Por trás disso tem um casal agindo com bastante violência doméstica e familiar e uma mulher que jogou um objetivo cortando com intuito de  fazer o companheiro cessar as agressões que ele estava praticando. Este foi o objetivo dela quando prestou o depoimento. Apesar de despertar o imaginário da população nós temos uma família desestruturada que chegou em um pior momento. Um casal que tem filhos pequenos, mas não no momento não sei te informar se eles estariam  presentes durante a briga dos pais. 

   "Agora a investigação segue por conta da DEAM.  Na ocasião, o delegado plantonista entendeu por autuar o acusado, o marido em flagrante e compreendeu que a mulher agiu em legitima defesa. Portanto, essa lesão que ela praticou não foi proposital para agredir ou lesionar o companheiro. Ainda sim para se defender das agressões que ela estava sofrendo. E agora no decorrer no inquérito policial nós receberemos os laudos periciais de ambas as partes que foram encaminhadas para avaliação policial. Também ouviremos eventuais testemunhas e vamos confrontar detalhadamente as versões para melhor compreender o que  aconteceu.",  ressaltou Deise Ruschel. 




 



MAIS NOTÍCIAS