Geral

Curso de garçom focado em vinho encerra inscrições nesta quinta-feira

Capacitação gratuita é promovida pelo Senac de Bento Gonçalves
30/06/2022 Em Bento Gonçalves
Senac Bento Gonçalves - Foto: Freepik

      Nesta quinta-feira (30), serão encerradas as inscrições para o curso de Excelência no Atendimento para Garçom - Foco em Vinhos, promovido pelo Senac de Bento Gonçalves promove o curso, em parceria com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) e a Wine South America.

     Com carga horária de 40 horas, a capacitação abordará conteúdos como manuseio do vinho; temperatura de serviço; como abrir e servir; guarda e envelhecimento; a escolha do vinho e análise sensorial; classificações dos vinhos; processo de fermentação; técnicas de envelhecimento; métodos de elaboração de espumantes, entre outros conhecimentos. Além disso, a formação trará um panorama sobre os vinhos no Brasil, bem como a respeito dos principais produtores da Serra Gaúcha.

     A qualificação tem início no dia 11 de julho e se estenderá  até o dia 12 de setembro. As inscrições são gratuitas, entretanto, quem quiser se inscrever deve atuar na área e ter 16 anos completos. Os interessados podem obter mais informações pelo Whatsapp (54) 99255-7649 ou pelo telefone (54) 3452-4200. 


MAIS NOTÍCIAS