Economia

Bento figura entre as melhores cidades do Brasil 2022

Em publicação da IstoÉ, município está em 6º lugar entre as cidades de médio porte
01/07/2022 Em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento - Foto: Almir Dupont

      A Revista IstoÉ divulgou, nesta quarta-feira (29), o ranking “Melhores Cidades do Brasil 2022”. De acordo com a publicação, Bento Gonçalves é a sexta colocada entre as cidades de médio porte e ocupa a 25ª posição no ranking geral.

     O ranking é uma iniciativa da Editora Três e da Austin Rating. Ele considera dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividido em quatro categorias: Geral, Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte.

     A classificação é calculada por 281 indicadores, entre eles critérios fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

     O prefeito Diogo Siqueira comemorou o resultado. “É o reconhecimento de um trabalho qualificado, realizado com respeito e transparência com recurso público. A partir de metas definidas e prioridades vamos traçando ações que transformam nossa cidade a partir da educação e desenvolvimento”, apontou.

     As informações foram extraídas de fontes como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). 


MAIS NOTÍCIAS