Educação

Aulas do projeto “Trilhas da Aprendizagem” iniciaram nesta segunda-feira

Ação foi desenvolvida pela Secretaria de Educação em parceria com a instituição
04/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Prefeitura/Divulgação

    O Projeto “Trilhas da Aprendizagem”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SENAI, teve inicio na manhã desta segunda-feira (4). Já no período da tarde, ocorreu uma aula inaugural  para os novos alunos. 

    O objetivo do projeto, que acontecerá no turno inverso das atividades escolares, é despertar a vocação e o interesse dos alunos através de cursos rápidos e modulares, especialmente nas áreas de mecânica, eletrônica, robótica e gestão.  Dessa forma, os alunos poderão adquirir conhecimento, trocar experiências e desenvolver projetos desde a concepção até a conclusão dos protótipos.

    Os cursos, voltados para os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental que estiverem matriculados e frequentando escolas municipais de Garibaldi, serão ministrados no SENAI Lab da Unidade de Garibaldi e, conforme já mencionado, serão focados na cultura do empreendedorismo e no compartilhamento de ideias.

    De acordo com a Secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, este é um projeto pioneiro que abrange  alunos do 8º ao 9º do Ensino Fundamental, oferecendo condições e ferramentas para que eles possam  interagir com diferentes áreas de conhecimento, fontes de informação através de práticas em  espaços inovadores e também os laboratórios da instituição.


MAIS NOTÍCIAS