Geral

Vinícola Garibaldi apresenta relatório de sustentabilidade

Números foram apresentados aos associados em assembleia geral na última sexta-feira (29)
01/04/2019
Portal Adesso - Fotos: divulgação/Exata Comunicação
Anterior Próximo

     As boas notícias para a Cooperativa Vinícola Garibaldi têm sido constantes – desde a quantidade e qualidade das safras recebidas até as conquistas em concursos internacionais, especialmente para os espumantes. Para apresentar um panorama dessa realidade, nesta sexta-feira, 29 de março, a Cooperativa reuniu seus associados em assembleia geral ordinária para apresentar o relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2018 e deliberar sobre assuntos gerais da cooperativa.

     O grande ponto comemorado foi o faturamento recorde de R$ 155 milhões e o crescimento da marca no mercado de espumantes no Brasil, motivando produtores e colaboradores a atingirem resultados cada vez mais audaciosos. “O balanço de 2018 merece um agradecimento especial a cada produtor e família associada. Obrigado por dedicarem seu trabalho, por não medirem esforços para que os vinhedos se mantenham saudáveis e protegidos, originando uvas de excelência para a elaboração de vinhos, sucos e espumantes que serão degustados por pessoas de todos os continentes. Além dos ótimos resultados no mercado, celebramos o fortalecimento da aproximação com associados, colaboradores, fornecedores e comunidade. É com um misto de orgulho, otimismo e sede de crescer que convidamos todos os parceiros a compartilharem conosco os planos para um futuro de muitas novas conquistas”, disse o presidente Oscar Ló.

     Também foram rememorados os investimentos em equipamentos e infraestrutura (cerca de 7,5 milhões em 2018), destaque para autoclaves para espumantes, tanques de inox, centrífuga, laboratório, melhorias de engarrafamento e esteiras – prova do contínuo exercício da Cooperativa em busca do aperfeiçoamento constante.

     Outro momento marcante para a Cooperativa em 2018 foi a confirmação da condição de vinícola brasileira mais premiada, com 86 conquistas (medalhas, títulos e menções honrosas), tendo como carro-chefe a indicação do Garibaldi Moscatel como Melhor Espumante do Cone Sul pelo concurso chileno Catad’Or Wine Awards.

     Os bons resultados alcançados tiveram, ainda, recorde de visitas no complexo enoturístico com 128 mil turistas, graças ao lançamento de projetos ligados ao Garibaldi Experience, como o Taca & Trufa (harmonização de chocolates, vinhos e espumantes). Por esses motivos, a Garibaldi foi a marca mais lembrada do varejo gaúcho na categoria Melhor Fornecedor de Espumantes, segundo a premiação Carrinho Agas; e case de sucesso no 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado em Buenos Aires. 

Safra 2018/2019

     Em 2018, foram 19,6 milhões de quilos de uva entregues desde o início da vindima, em dezembro de 2017, até o encerramento, no dia 2 de março. Já na Safra 2018/2019, a marca garibaldense encerrou o recebimento das uvas com 24.410.000 quilos contabilizados – esse é maior volume registrado nos últimos 35 anos na história da cooperativa. Essa quantidade de matéria-prima deve render a produção de 19 milhões de litros de bebidas.


 

MAIS NOTÍCIAS