Eventos/Cultura

Bombeiros de Carlos Barbosa celebram 18 anos de fundação nesta quinta-feira

Corporação lança site oficial para facilitar acesso a informações
07/07/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso - Foto: Corpo de Bombeiros de Carlos Barbosa/Divulgação

    A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa completa nesta quinta-feira (7), 18 anos de história. Fundada em 07 de julho de 2004, a entidade é uma sociedade civil sem fins lucrativos, atua com a  finalidade de realizar a proteção e o salvamento de vidas e bens em Carlos Barbosa e municípios vizinhos.

    Os serviços  são prestados 24 horas por dia, todos os dias do ano, de forma gratuita. As atividades da Associação são mantidas através de convênio firmado com os Municípios de Carlos Barbosa e Barão, além de contribuições espontâneas de empresas privadas e doações da comunidade.

    Em 18 anos de atuação, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa prestou 20.071 atendimentos, sendo 2.434 acidentes de trânsito; 956 incêndios; 12.277 atendimentos pré-hospitalares, além de 4.404 ocorrências diversas. 

     Todas as atividades são desenvolvidas por 54 sócios bombeiros, sendo 18 mulheres e 36 homens. A entidade conta ainda com uma equipe em formação de 09 novos bombeiros. Do total de sócios bombeiros, 48 atuam de forma exclusivamente voluntária, ressaltando a responsabilidade e o compromisso ético que assumem ao ingressarem na corporação.

    No dia do aniversário de 18 anos, a corporação barbosense passa a disponibilizar para toda a comunidade e apoiadores o seu site. Uma nova ferramenta que possibilitará o acesso as informações oficiais da entidade, bem como as alternativas de contribuição para a manutenção dos seus serviços. Interessados em colaborar acesse:  www.cbvcarlosbarbosa.com.br. 

   "Me sinto muito orgulhoso de ver onde chegamos. Eu estou aqui desde 2006. Acompanhei toda a evolução e também estive do lado de todos que passaram por aqui. Quando paramos para refletir, a emoção é grande, por aquilo que conquistamos com muito trabalho. Chegamos na maior idade, as responsabilidades aumentam, mas estamos preparados para assumir novos desafios", destacou o Comandante, Eduardo Carniel. 

    De acordo com o Comandante, o site será usado para divulgar ações, visitas nas escolas, projetos e movimentos sociais e demais trabalhos nas quais somos parceiros. Por enquanto, não utilizaremos essa ferramenta para informações ou notícias referente a ocorrências. 

    


MAIS NOTÍCIAS