Política

Claudia Schiedeck lança pré-candidatura a deputada federal

Evento ocorreu em Garibaldi, noite de sábado, 9 de julho
11/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Rafael Stelide

     A professora Claudia Schiedeck teve a pré-candidatura a deputada federal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), lançada na noite do último sábado, 9 de julho, em Garibaldi.

     Em discurso, Claudia agradeceu o apoio que recebeu para tornar possível a pré-candidatura. Na ocasião, ela contou que a ideia de disputar uma vaga na Câmara Federal surgiu nos últimos quatro anos e, desde então, tem visto a educação ser reduzida, alunos com dificuldade de conseguir bolsas de estudo e as instituições "mendigando" emendas parlamentares para fazer investimentos nos seus campus.

     O evento ocorreu no Clube 31 de Outubro, onde também passaram os pré-candidatos a deputados estaduais pelo mesmo partido: Pepe Vargas, Stela Farias, Margarete Simon Ferretti e Helenir Schurer e Edegar Pretto, pré-candidato do PT ao governo gaúcho.

     O pré-candidato Edegar Pretto afirmou estar feliz e honrado pelo convite e pela oportunidade de estar novamente na Serra Gaúcha, para um momento que considera especial. Em sua fala, disse que, assim como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o senador Paulo Paim, e tantas outras lideranças do partido, estará na torcida e fará o que estiver ao seu alcance para que o Brasil tenha Claudia Schiedeck como deputada federal.

     Edegar Pretto também informou que segue conversando com os partidos do campo progressista, e que há um desejo da base de que as siglas estejam juntas já no primeiro turno. No dia 24 de julho ocorre a convenção da federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que homologará o nome de Edegar Pretto como candidato a governador do Estado. 

     Entre os participantes do evento estavam Marlene Marsango, coordenadora regional do PT; Fábio Rambo, presidente do PT de Garibaldi; representantes do CPERS Sindicato, militantes, dirigentes partidários e de movimentos populares. A ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o senador Paulo Paim e o deputado federal Henrique Fontana enviaram mensagem em vídeo. Foto: Rafael Stedile





MAIS NOTÍCIAS