Tempo

Direto do Chile, caminhoneiro retido pela nevasca participa do Prato Limpo

Juarez de Lima conta que ainda não há previsão de retorno para o Brasil
13/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação - Juarez de Lima

     A forte tempestade de neve que atingiu a região de fronteira entre a Argentina e o Chile no último final de semana, deixou cerca de 300 motoristas presos na Cordilheira dos Andes.

     O morador de Farroupilha, Juarez de Lima, que trabalha como caminhoneiro em uma empresa de transportes de Garibaldi é um deles. Ele foi até o Chile buscar garrafas para abastecer empreendimentos da Serra Gaúcha. Porém, no sábado (9), quando retornava, não conseguiu mais trafegar devido a quantidade de neve acumulada na estrada.

     Na segunda-feira (11), o farroupilhense foi encaminhado para uma escola, em Los Andes, que está servindo de abrigo para todos que ficaram presos na nevasca. O local fica a 80 quilômetros de onde o caminhão continua preso.

     Em entrevista ao vivo para o programa Prato Limpo, o caminhoneiro conta que ainda não há previsão de retorno, já que o clima na região continua desfavorável. “Hoje está marcando uma tempestade muito forte, acho que já começou a nevar. Saímos com pressa de dentro do caminhão, com poucas roupas”, afirma.

     Contudo, ele garante que a assistência que estão recebendo está suprindo as necessidades. “Estão nos dando roupa, coberta também, porque muitos motoristas não conseguiram tirar as suas do caminhão. Ganhamos um kit com toalha, sabonete e shampoo”, relata.

     Ainda assim, o caminhoneiro declara que a ansiedade de retornar para casa é grande. “Ontem comecei a me preocupar. Todo mundo está com vontade de voltar. O nervosismo é grande. No primeiro e segundo dia, tranquilo, mas agora a gente já não consegue manter a calma”, desabafa.

     Por fim, Lima afirma que a ideia é voltar para o Brasil com o caminhão e agradece a preocupação de todos. “Vamos sair daqui, se Deus quiser”, finaliza.



MAIS NOTÍCIAS