Eventos/Cultura

Bento Gonçalves sedia 22ª Jornada do Sorvete

Evento, que iniciou nesta quinta-feira, busca o fortalecimento do setor
14/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Mônica Rachele

      Iniciou nesta quinta-feira (14), a 22ª edição da Jornada do Sorvete, em Bento Gonçalves. Promovido pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), o evento anual é a maior feira do setor do Sul do país. O evento segue até esta sexta-feira (15), no Dall’Onder Grande Hotel.

     O setor sorveteiro movimenta 10 mil empresas no Brasil, 92% delas micro e pequeno porte, e que gera cerca de 100 mil empregos diretos. A expectativa é reunir mais de 200 pessoas durante a programação, que tem como tema “Gestão, Inovação e o Sabor do Sucesso”.

     As palestras se concentram na parte da manhã e a exposição de negócios no turno da tarde. “A Jornada do Sorvete aproxima fabricantes de produtos como sorvete, picolé, paleta e açaí e fornecedores de matéria-prima, insumos e equipamentos do setor”, explica o presidente da entidade, Gian Lisboa.

     São quatro palestrantes com abordagens variadas e focadas no fortalecimento das empresas. No salão dos expositores, 29 empresas de todo o Brasil e até multinacionais vão estar interagindo e comercializando com o público-alvo. 


MAIS NOTÍCIAS