Turismo e Gastronomia

Escola de Gastronomia da UCS inaugura restaurante no Vale dos Vinhedos

Empreendimento poderá também oferecer cursos de curta duração
14/07/2022 Em Bento Gonçalves
ASCOM/UCS - Foto: Bruno Zulian

     A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) inaugura nesta quinta-feira, em Bento Gonçalves, o Ristorante Dolce Italia. Localizado na Cave do Sol, no Vale dos Vinhedos, o espaço terá capacidade para atender 120 pessoas em 176m² e funcionará de quarta a segunda, sendo que o atendimento ao público inicia no dia 18. 

     A parceria para a criação da nova unidade surgiu a partir do convite da família Passarin, de Flores da Cunha, cidade em que a Escola de Gastronomia da UCS iniciou suas atividades, em 2004, fixou raízes e se mantém até hoje com o Dolce Italia Ristorante, além de cursos de culinária no âmbito de graduação, pós-graduação e extensão.  

     Nos moldes como é realizado em Flores da Cunha, a unidade do Dolce Italia em Bento Gonçalves também oferecerá a possibilidade de cursos, só que ao estilo workshop e de curta duração. Além da participação no segmento ecoturístico do município, a iniciativa ampliará as possibilidades de estágio para os alunos e seu contato com o mercado.

     Assinada em 7 de junho, a parceria foi formalizada com a presença dos fundadores, Arnaldo e Arlete Passarin, juntamente com seus filhos, Cristian e Cristiane Passarin, diretores da vinícola e egressos da Universidade, o reitor da UCS, Gelson L. Rech, e o sub-reitor no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, professor Fabiano Larentis. Também participaram do encontro o diretor da Escola de Gastronomia da UCS, chef Mauro Cingolani, e a diretora Acadêmica da UCS Bento, professora Nívia Tumelero.

MAIS NOTÍCIAS