Geral

Encontro nacional reuniu cerca de 900 bombeiros voluntários em Garibaldi

Evento contou com palestras, workshops e exposição de equipamentos
18/07/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Garibaldi foi responsável por sediar o 9º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários (Enbov 2022). O evento ocorreu no último sábado (16) e domingo (17), nos pavilhões do Parque da Fenachamp. Durante os dois dias, cerca de 900 pessoas de diversos lugares do país prestigiaram a vasta programação.

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Marcio Saldanha, no sábado, dia de maior movimentação, cerca de 600 pessoas participaram da ação. Enquanto no domingo, a atividade contou com a presença de 300 pessoas, aproximadamente.

A programação contou com palestras e workshops técnicos. Além disso, também foram expostos equipamentos para uso dos bombeiros em situações de emergência. Conforme Saldanha, um dos pontos altos foi a palestra motivacional ministrada por Tiago Linck, que abordou o tema “Uma vida sem braços, sem pernas e sem limites”.

Além disso, também teve workshop abordando o combate a incêndio veicular, primeiros socorros e emergências industriais. Ao final, todos os participantes ganharam certificado de participação. 

Saldanha avalia que o evento foi um sucesso. “Foi um dos maiores, com certeza. O pessoal gostou das atividades. Tinha bastante gente participando e muitos materiais novos sendo expostos. Foi bem produtivo”, conclui.




MAIS NOTÍCIAS