Economia

Taxistas de Garibaldi e Bento já estão cadastrados para receber auxílio

Previsão é de que a primeira parcela do benefício seja paga até o dia 16 de agosto
04/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Recentemente, o Governo Federal instituiu o Auxílio Taxista, um benefício emergencial para esses profissionais que atuam em todo país. O objetivo é compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis.

     Em Bento Gonçalves, há 150 profissionais, sendo 90 permissionários e 60 motoristas auxiliares, já cadastrados para receber. Em Garibaldi, todos os 36 taxistas e motoristas auxiliares estão com o cadastro realizado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

     O auxílio vai começar a ser pago no dia 16 de agosto. A previsão é que o pagamento ocorra em seis parcelas de até R$ 1 mil.

Como os trabalhadores serão escolhidos?

     As prefeituras devem enviar os cadastros levando em conta um calendário estipulado pelo governo. Na primeira etapa, a data limite para cadastro era até o dia 31 de julho.

    Contudo, será concedida nova oportunidade às prefeituras que não conseguirem atender ao primeiro prazo. O sistema estará aberto novamente no período de 5 a 15 de agosto. A data limite para envio dos cadastros será 11 de setembro.

O que os taxistas precisam fazer?

     Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas. A prestação das informações é de responsabilidade das prefeituras.


MAIS NOTÍCIAS