Geral

Pavimentação da Buarque de Macedo deve iniciar em setembro em Carlos Barbosa

Prazo para execução das obras é de cerca de cinco meses
04/08/2022 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto: Google/ Reprodução

     A pavimentação da Rua Buarque de Macedo, a chamada “estrada velha” entre Carlos Barbosa e Garibaldi, deve iniciar no mês de setembro, conforme o secretário de Projetos Públicos e Meio Ambiente de Carlos Barbosa, Luciano Pradella, em entrevista ao programa Prato Limpo da Adesso Tv nesta quinta-feira (4). 

     Segundo Pradela, a obra está em processo licitatório. “A previsão de abertura das propostas é no dia 11 de agosto. A partir disso, ocorrendo tudo bem com os trâmites legais, a obra começa, em um prazo mais ou menos de 30 dias”, explicou. 

     Conforme o Secretário, o prazo de execução é de 150 dias. “Serão cinco meses de obras, se não tivermos nenhum atraso. Tudo ocorrendo dentro do previsto vamos terminar no início de 2023”, aponta. A previsão de investimento é de R$4.100.000. 

     Para a obra, o Estado, por meio do programa Pavimenta RS, destinará uma verba de 1.778.520,86 e o restante será de contrapartida do Município. 

    Revitalização da praça do bairro Vila Nova

    Em um investimento de mais de R$ 440 mil, a obra prevê novas pavimentações, em bloco intertravado e pedra, quadra poliesportiva com arquibancada (em concreto polido e cercada com alambrado), academia ao ar livre (com reaproveitamento dos equipamento já existentes), pista de skate, playground para crianças (com reaproveitamento dos brinquedos já existentes), espaço para pets, paisagismo com pergolados, flores e arborização, novo mobiliário urbano (bancos, mesas e floreiras) além de limpeza e reparo na calçada.

    Até o momento, a base já foi realizada em parte dos pisos, faltando somente o acabamento, a quadra poliesportiva está 50% executada, aguardando a realização de concretagem e cercamento, a academia ao ar livre está 30% executada, os pergolados já estão finalizados e parte da iluminação subterrânea já foi concluída, totalizando em 30% do total da obra executada até o momento.


MAIS NOTÍCIAS