Esportes

Esportivo recebe taça de campeão da Série A2 do Gauchão 2022

Carlos Moraes também foi anunciado para comandar o clube na Série A
11/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso com informações da Exata Comunicação - Foto: Silvestre Santos

       O Clube Esportivo de Bento Gonçalves pode comemorar novamente a conquista do título da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022. Na noite desta quarta-feira (10), o clube recebeu a taça de campeão pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entrega ocorreu após uma decisão judicial envolvendo o adversário da última etapa, o Avenida, e contou com a presença do presidente da FGF, Luciano Hocsman, autoridades, equipe técnica, atletas e torcedores. 

     Durante a cerimônia também foi anunciado que o treinador Carlos Moraes seguirá no comando do time em 2023, pela a Série A do Campeonato Gaúcho. "O professor se identifica com o Esportivo, acredita no trabalho da diretoria, e nós retribuímos esta confiança confirmando que ele vai estar à frente do alviazul também no ano que vem", declarou o presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Leocir Glowacki.

     Satisfeito com a confirmação de seu nome para treinar o Esportivo na Série A, Moraes garantiu que vai se esforçar para realizar o melhor trabalho possível e dar alegrias aos torcedores e à comunidade da Capital Nacional do Vinho. "Fico muito feliz com esta manifestação de reconhecimento e confiança da diretoria para com o trabalho que fizemos", afirmou.

     A contratação do elenco para o ano que vem, no entanto, não começa agora. "Vamos iniciar o trabalho de analisar os atletas nas várias competições que estão disputando, no estado e fora dele. Aqueles que se encaixarem no perfil que buscamos, e na capacidade financeira do clube, são os que vamos tentar trazer para vestir a camisa alviazul no ano que vem", disse o treinador.

 




MAIS NOTÍCIAS