Esportes

BGF finaliza rodada na liderança do Gauchão Série Ouro

Equipe de Bento Gonçalves arrancou um ponto fora de casa contra o Pelotas
07/08/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Victor Seferim/Divulgação
Anterior Próximo

     O BGF/AAPF é o novo líder da Série Ouro de Futsal 2023. O time comandado pelo técnico Vaner Flores ficou no empate em 2 a 2 com o Paulista, em Pelotas, neste sábado (5), e finalizou a 9ª rodada na ponta da tabela da competição estadual. Alex e Bruno Reis anotaram os gols da equipe de Bento Gonçalves.

     Assim como na rodada passada, o goleiro Dani desfalcou o time e Henrique assumiu o posto de titular na partida. O BGF/AAPF protagonizou um confronto equilibrado diante do Paulista. Na etapa inicial, Alex, na bola parada, abriu o placar da partida, 1 a 0. O time de Bento Gonçalves seguiu criando boas oportunidades para ampliar a vantagem, porém o marcador seguiu o mesmo até o intervalo. 

     Na etapa derradeira, o Paulista chegou ao empate nos primeiros minutos. No entanto, novamente na bola parada, em jogada ensaiada no lateral ofensivo, Bruno Reis balançou as redes para colocar os visitantes na frente do placar. O time pelotense não se deu por vencido e buscou mais uma vez a igualdade, que surgiu em cobrança de falta ensaiada na risca da área. 

     O técnico Vaner Flores colocou o goleiro-linha nos minutos finais em busca da vitória, no entanto as chances criadas pelo time de Bento Gonçalves pararam nas boas intervenções do goleiro adversário, terminando o jogo com placar em 2 a 2. 

     O BGF/AAPF assumiu a liderança com 19 pontos conquistados, mesma pontuação que a SER Santiago que, por sua vez, tem um jogo a menos. O time de Bento Gonçalves folga na próxima rodada e volta à quadra no dia 26 contra o UFSM, em Santa Maria, em partida atrasada da 5ª rodada.



MAIS NOTÍCIAS