Geral

Prefeitura de Garibaldi assina contrato com empresa que vai transformar resíduos em energia

Cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), no gabinete do prefeito
17/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso / Foto: divulgação

     Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Garibaldi e a Bioenergia Holding Ltda. fecharam contrato para a implantação de uma unidade de processamento e disposição no município, que transformará resíduos sólidos, urbanos e industriais, em energia elétrica limpa e madeira biossitética. Além disso, o município terá o retorno da utilização preferencial de mão de obra local.

     Na mesma ocasião, o prefeito Sérgio Chesini também sancionou lei que autoriza a doação de terreno avaliado para a construção do empreendimento, no bairro São Miguel. Pela legislação, a empresa terá um prazo de 24 meses para construção da unidade, mas a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos antes, pois terão início logo após a assinatura do contrato.

     O investimento na construção do prédio ficará a cargo da empresa, mas a prefeitura poderá colaborar com máquinas e equipamentos para obras de infraestrutura no local.

     A Bioenergia Holding

     A empresa é uma fusão de três empresas – Rio Limpo B7 Bioenergia Ltda, Sonova Importação e Exportação Ltda, AG7 Global Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda. – que tem o objetivo de contribuir com as cidades oferecendo uma solução correta e sustentável para a destinação dos resíduos, evitando, reduzindo, eliminando ou tornando útil o aterro para a geração de energia elétrica limpa.

MAIS NOTÍCIAS