Polícia

Comandante do CRPO da Serra fala ao Prato Limpo sobre violência em Garibaldi

Nos oito primeiros meses do ano, município contabiliza o mesmo número de homicídios de 2021
17/08/2022 Em Garibaldi
Portal Adesso

     Apenas nos oito primeiros meses do ano, Garibaldi já registra dez homicídios. O número é o mesmo contabilizado durante todo o ano de 2021. Em entrevista ao Prato Limpo desta quarta-feira (17), o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Serra Gaúcha, Coronel Márcio José Rosa da Luz, falou sobre as ações feitas para amenizar este cenário.

     O Coronel afirma que após o último crime, em que um homem invadiu o Hospital Beneficente São Pedro para executar um paciente internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI), na madrugada de segunda-feira (15), imediatamente o comandante do 3ª Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (3º BPAT), tenente-coronel Artur Marques Barcelos já se reuniu com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza.

     Ainda durante a entrevista, o Coronel afirma que há uma parceria grande e de longa data com a Polícia Civil. “Nós acompanhamos a comunidade de Garibaldi desde 2007, quando tivemos a instalação de uma facção criminosa no município, com o aumento severo dos índices de criminalidade, principalmente os violentos, no caso os homicídios. Desde então, a Brigada Militar e as forças de segurança pública vem fazendo um trabalho de gestão específica”, garante.

     Com esse trabalho ele salienta que já foi possível reduzir os índices criminais. “Em Garibaldi, em julho e agosto, tivemos alguns fatos que nos chamaram bastante atenção e, desde então, já estamos com ações específicas em conjunto com a Polícia Civil e com o comando do 3º BPAT, para reduzir esses índices que estavam saindo do controle”, destaca.

     Por fim, o Coronel destaca que após os últimos casos de homicídio, o comando do 3º BPAT está atuando fortemente em Garibaldi. “Recebemos reforço do 4º Batalhão de Choque que tem sede em Caxias, estamos atuando com bastante força policial na cidade, em conjunto com as ações de investigação da polícia civil”, finaliza.




MAIS NOTÍCIAS