Geral

Lançada em Garibaldi a Campanha do Agasalho 2025

Mais de 50 postos de coleta estão espalhados na cidade. Campanha vai beneficiar centenas de famílias
15/05/2025 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Campanha do Agasalho 2025. Foi oficialmente lançada na manhã desta quinta-feira (15) e seguirá até o mês de julho. A ação é organizada pela CDL Jovem e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com apoio da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), CDL, Apeme, Movimento Corrente do Bem e Parceiros Voluntários.

       O coordenador da CDL Jovem, Felipe Vicari, destacou a relevância da iniciativa: “É com imensa alegria que iniciamos mais uma edição da Campanha do Agasalho. Esperamos, de fato, superar as expectativas, como aconteceu nos anos anteriores, graças ao apoio e à solidariedade da população. Muitas vezes, não enxergamos essa demanda, mas existem milhares de pessoas que realmente necessitam das doações de cada um de nós.”

        A secretária de Assistência Social e Habitação, Joziele Alpe da Silva, relembrou o espírito solidário da comunidade durante as enchentes de 2024: “A Campanha do Agasalho é a ação que mais mobiliza a nossa comunidade. Ao falarmos de solidariedade, não podemos deixar de mencionar as enchentes de 2024. Na ocasião, cancelamos a campanha, mas, ainda assim, pudemos testemunhar a grandeza do nosso povo ao ajudar não apenas Garibaldi, mas toda a região.”

        O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, também ressaltou o papel da comunidade: “Estamos em mais uma missão da Campanha do Agasalho. No ano passado, nesta mesma época, trabalhávamos dia e noite para socorrer os atingidos pela maior catástrofe climática que o Rio Grande do Sul já viveu. A solidariedade demonstrada pela comunidade de Garibaldi ultrapassou qualquer limite. Centenas, milhares de voluntários atuaram incansavelmente, e muitas vidas foram salvas. Nossa comunidade é do bem, solidária e trabalhadora e, acima de tudo, sabe repartir e compartilhar com seus irmãos.”

        Com mais de 50 postos de coleta confirmados, a campanha tem como objetivo beneficiar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social durante os meses mais frios do ano. Segundo a organização, os itens mais necessários são roupas masculinas, travesseiros e cobertores.



MAIS NOTÍCIAS