Geral

Projeto Transformando Vidas tem início em Bento Gonçalves

Objetivo final é que os adolescentes sejam encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz
18/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso / Foto: divulgação

      Na quarta-feira (17), o Projeto Transformando Vidas teve início. A iniciativa é realizada pelo Gabinete da Primeira-dama, de Bento Gonçalves. Os encontros com os jovens serão realizados semanalmente na Praça CEU, no bairro Ouro Verde. O objetivo, ao final, é que os adolescentes sejam encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz.

     Pelo menos 18 adolescentes estão inscritos para participar, sendo que neste primeiro encontro, estiveram presentes 12. Na oportunidade foi realizada a palestra Saúde, Sexualidade e Projeto de Vida. Por meio de dinâmicas foram abordadas questões relacionadas a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros pontos do tema.

     O projeto segue ocorrendo até outubro, com temáticas diferentes em cada semana. Os jovens terão aulas teóricas e práticas sobre diversos temas, dentre eles: saúde, informática, beleza, empreendedorismo, dentre outros. Todas as aulas são ministradas por especialistas e pessoas capacitadas da área. 

     Os adolescentes foram selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Cadastro único, da assistência social.

     A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). 

MAIS NOTÍCIAS