Eventos/Cultura

Fogo Simbólico da Pátria chega em Bento e Carlos Barbosa

Cerimônias ocorreram em ambas as cidades nesta quarta-feira
18/08/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Rodrigo De Marco

     Na manhã desta quarta-feira (17), ocorreu a chegada do fogo simbólico da Pátria no 6º Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves (6ºBCOM). Em sua 85ª edição, o traslado da centelha simbólico foi realizado pela Liga de Defesa Nacional.

    No ato, a centelha do Fogo Simbólico foi conduzida até a “Pira”, que foi acendida oficialmente pelo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.  O Fogo Simbólico da Pátria permanece no 6º BCOM até o dia 1º de setembro e, após, será conduzido ao Palácio Municipal, momento em que será oficialmente aberta a Semana da Pátria.

    A edição deste ano tem como temas nacional e estadual "Bicentenário da Independência do Brasil" e municipal "Paz: Caminho para um mundo melhor".

    Cerimônia marcou chegada do Fogo Simbólico em Carlos Barbosa

    Na cidade, o ato ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na Rua Coberta. Atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA) conduziram a Centelha do Fogo Simbólico até a “Pira” que foi acendida oficialmente pelo prefeito Everson Kirch.

    A guarda do Fogo Simbólico será realizada pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, até o dia 30 de agosto, e após será levado para escolas e retorna aos Bombeiros entre os dias 3 e 4 de setembro. Na sequência, novamente irá para escolas até o dia 7 de setembro, onde ficará exposta no desfile cívico.


MAIS NOTÍCIAS