Polícia

Após pagar fiança ex-servidor da prefeitura de Farroupilha sai da prisão

Ele foi preso por forjar o próprio sequestro e tentar extorquir companheira
04/09/2022
Fonte: Spaço FM - Foto: Arquivo Pessoal

     O empresário e ex-servidor da prefeitura de Farroupilha, Cristian Tonin, 38 anos, foi posto em liberdade provisória na tarde da última sexta-feira (02) em Florianópolis. Conforme a justiça de Santa Catarina, após o auto de prisão e a audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, foi concedida a liberdade provisória com o pagamento de fiança de cerca de 10 salários mínimos. A defesa do suspeito pediu para o valor ser revisto, e foi pago cerca de R$ 4 mil para sua soltura da Penitenciária de Florianópolis.

     Até o momento o processo corre na justiça de Santa Catarina, mas a defesa pode pedir transferência para o Rio Grande do Sul. No momento o ex-servidor deve seguir medidas cautelares na capital catarinense, como comparecer à cada três meses em juízo, comprovar atividades em que atua, e não se ausentar do município por mais de 30 dias se justificativa.

     A reportagem da Rádio Spaço FM de Farroupilha  tentou contato com a companheira de Tonin, mas ela não quis se pronunciar.

RELEMBRE O CASO

     Cristian Tonin foi dado como desaparecido na terça-feira (30), quando a esposa do empresário procurou as autoridades. Na manhã de quarta (31), a esposa foi contatada por supostos criminosos, que pediam dinheiro para liberar o homem. A partir da investigação, a Polícia Civil descobriu que Tonin tinha comprado passagem para Florianópolis. Na capital catarinense, o empresário, que até então era assessor da prefeitura de Farroupilha, foi preso sozinho e com armas de fogo que estão no nome dele, apesar do coach não ter porte de arma.

     Até esta sexta, Tonin ficou na penitenciária catarinense. Em audiência de custódia, nesta quinta-feira (1º), a Justiça definiu a fiança no valor de 10 salários mínimos. Nesta sexta, a defesa de Tonin pediu dispensa da fiança. O Judiciário considerou que não cabia dispensa mas reduziu o valor para R$ 4 mil. A quantia foi paga, foi expedido alvará de soltura e Tonin foi libertado às 16h30min.

     Ainda na quarta (31), Tonin foi exonerado do cargo na comissão de assessor superior para assuntos estratégicos e também do cargo em comissão interino de assessor de gestão e ouvidoria da prefeitura de Farroupilha. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.



MAIS NOTÍCIAS