Polícia

Brigada Militar realiza operação em reciclagens de Bento Gonçalves

Ação contou com o apoio do 3º Pelotão de Policial Ambiental e da Guarda Civil Municipal
14/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte e fotos: 3º BPAT
Anterior Próximo

     A Brigada Militar de Bento Gonçalves (3ºBPAT) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação em diversos estabelecimentos comerciais destinados a compra, venda e depósito de materiais recicláveis. 

     A ação contou com o apoio do 3º Pelotão de Policial Ambiental e da Guarda Civil Municipal e teve como objetivo a repressão a crimes como receptação de produtos furtados e roubados, além dos crimes ambientais previstos em lei. 

      Ao longo da operação, vários estabelecimentos do município foram vistoriados, sendo constatados diversos problemas como ausência de licenças ambientais e alvarás de funcionamento, sendo confeccionados quatro termos circunstanciados em função das irregularidades. Em um dos locais, um homem de 37 anos foi preso por posse de drogas, sendo liberado após o registro pertinente. 

     Além da repressão aos crimes já citados, a ação da Brigada Militar buscou também conscientizar os proprietários e funcionários das consequências em comprar e receber produtos sem procedência, geralmente oriundos de crimes, como furtos e roubos.

MAIS NOTÍCIAS