Política

Luiz Gromowski assume como vereador em Bento Gonçalves

Parlamentar ficará no cargo por 31 dias
21/09/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ Câmara Bento

     Nesta segunda-feira (21), durante a 81ª Sessão Ordinária, Luiz Gromowski, do Partido Progressistas (PP), assumiu de forma oficial como vereador de Bento Gonçalves pelo prazo de 31 dias, até o dia 14 de outubro.

     Gromowski exercerá o cargo neste período, que iniciou no último dia 14, já que é suplente do vereador Anderson Zanella (PP), que está gozando de uma licença não remunerada para se dedicar à campanha eleitoral.

     Na presença de seus familiares e amigos, Gromowski utilizou a tribuna para se pronunciar. “Recebi 841 votos de confiança e quero dizer que me deram o seu voto que vou trabalhar todos os dias aqui ou nas comunidades seguindo o ritual de juramento que fiz”, declarou.

     Executivo pede arquivamento do projeto que prevê adequações ao Plano Diretor

    Outro tema abordado pelos parlamentares foi o arquivamento do projeto que prevê adequações na Lei do Plano Diretor Municipal, protocolado na tarde da última quinta-feira (15).

    “Essa decisão é fundamental, precisamos ampliar o debate e saber o que a população Bento-gonçalvense realmente quer referente a esses empreendimentos. Não decidimos ainda se vamos propor um plebiscito ou um referendo, mas devemos analisar minuciosamente, pois a lei é pra todos” disse o presidente do Legislativo, vereador Rafael Pasqualotto.

    O Presidente informou ainda, que estará participando junto ao Executivo e Promotoria, de um Plano de Gestão e Desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos, onde haja regramento e deliberação justas.


MAIS NOTÍCIAS